Logo Biovet
uma marca da empresa Logo Vaxxinova Entrar ou criar conta
  • Faça o login preenchendo os campos abaixo.

    Fechar
  • Cadastre-se e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Fechar
Logo Biovet

Vermifugação é a melhor solução para evitar a contaminação. Algumas espécies de vermes podem até matar os nossos pets de estimação!

A vermifugação é assunto de saúde pública! As doenças parasitárias, em especial, as verminoses, prejudicam a saúde e o bem estar dos animais de estimação

A vermifugação é assunto de saúde pública! As doenças parasitárias, em especial, as verminoses, prejudicam a saúde e o bem estar dos animais de estimação e, dependendo do grau de gravidade, a idade e o estado de saúde do animal, pode levá-lo à morte.

A contaminação pode acontecer pela via oral (ingestão de ovos), pela pele, pela via intrauterina (através da placenta, contaminando o filhote ainda na barriga da mãe) e pela via galactogênica (ingestão do leite materno). Deste modo, como os pets andam pela rua, frequentam parques, hotéis, veterinários e lambem tudo que veem pela frente, eles correm risco de contaminação.

Esses parasitas, quando se infiltram no organismo dos animais, percorrem a corrente sanguínea, instalam-se em órgão vitais, como intestino, fígado, coração e rins. Eles podem sugar o sangue e alimentar-se dos nutrientes do seu peludo, diminuindo a sua imunidade, deixando-o suscetível a doenças e agravando o estado de saúde do animal.

Ao contrário do que muitos sabem, a vermifugação dos pets deve ser realizada durante toda a sua vida e não apenas quando ele é filhote. Além de garantir a sua saúde, o uso regular de vermífugo, evita a proliferação de parasitas entre os pets e humanos com os quais convivem.

Por isso, fique de olho de o seu pet apresentar:

– Perda de apetite;
– Fraqueza;
– Pelo sem brilho, secos ou quebradiços;
– Diarreia;
– Vômito;
– Barriga inchada;
– Tosse;
– Coceira no bumbum.

E veja como você pode contribuir para a prevenção contra as verminoses:

– Leve seu pet às consultas regulares com veterinário de confiança;
– Realize exames de fezes para a verificação de verminoses (carga parasitária);
– Não ofereça carne crua ao animal;
– Recolha as fezes do seu pet evitando a contaminação do meio ambiente;
-Trate caixas de areia e deixe-as cobertas quando não estiver em uso;
– Vermifugue, no mínimo, 3 vezes ao ano o seu pet. A Linha Vermivet oferece um plano ideal de vermifugação anual para seu amigo peludo. Acesse linhavermivet.com.br e confira.